multiplicações e mutações...

Eu sei que faz parte da nossa evolução e crescimento, mas faz-me muita confusão como podemos mudar tanto...
Mudam-se directrizes, pensamentos, ideais...
Como? como nos mudamos tanto?
É verdade que a nossa essência é (quase) inalterada, mas depois há tantos caminhos que se abrem ao longo do percurso e nesses caminhos outros mais ainda se opõem!


Serão brechas que se abrem na nossa estrutura pessoal? Serão fugas de nós mesmos? Serão outros eus que se assumem e reclamam o seu espaço? Não sei...
Sei que há coisas em mim que desconheço, há coisas que não pensei  fazer, dizer... PENSAR!Sei que cada vez sou mais Patricias, e tenho medo de me perder em tantas multiplicações e mutações. Mas tembém sei o que sou, o que procuro...quero SER FELIZ


Assinado: Eu, ela, a outra, e a outra e a outra....

3 comentários:

  1. Esta entrada no blog foi muito à Fernando Pessoa. No entanto transmites um sentimento negativo ao facto das pessoas mudarem com a idade. Não é nada negativo, é positivo! Chama-se experiência e evolução.

    ResponderEliminar
  2. Esta entrada é a antítese da tua 'Ninguém sabe o que deixa em nós' que tem um espírito muito mais positivo com a mudança, especialmente uma mudança influenciada directamente por outros.

    ResponderEliminar
  3. Eu não acho a mudança nada negativa até pelo contrário... o processo é que por vezes pode ser bastante difícil porque fazes coisas ou começas a pensar como nunca antes e por vezes pode surgir algum conflito contigo mesmo entendes? mas a mudança é óptimo, não quer dizer é que o caminho seja fácil de se fazer

    ResponderEliminar