Sentir

Depois de lerem um pouco do meus pequenos trexos de vida disseram-me "'Tu sentes com bué da força"
Hã? -  perguntei eu
Sim, tu sentes com bué da força
Ok... nunca ninguém me tinha dito isto, ou desta maneira vá; mas hoje  dei por mim a pensar no assunto: mas haverá outra maneira de sentir senão por inteiro, intensamente, sentir de verdade sem vergonha, sem medo?!Se há, para mim, isso não é sentir... não é viver, não é ser!!! Não sei sentir por metade, não sei viver por metade, não sei ser Patricia por metade....Mas não é fácil ser-se assim, não é fácil viver com angustia, dúvida, rir ou chorar, ter raiva e saudade, não é fácil sentir desta forma  por vezes tão violenta !!! E quem vê?! Ninguém... e quando o  veêm muitas vezes é só uma pontinha do muito que tentamos segurar, que por vezes é tanto é tão forte que não nos cabe!!!
O Sentir é como o Pensar, é uma coisa só nossa, das poucas coisas que ninguém tem acesso, das mais simplesmente complexas, que tantas vezes nos baralha, e outras nos ilumina, e por isso há que sentir, pensar sem tabús, sem barreiras porque é quando podemos ser 100% nós, sem filtros, sem rede, só nós!!!!!

3 comentários:

  1. O que realmente foi dito foi: 'Tu sentes com bué da força!'

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem, para haver exactidão nos registos da História.

    ResponderEliminar